A nova onda de negócios que vai engolir todos os outros

Assista o vídeo acima e aprenda a Matriz de Pontuação de Problemas de Mercado, para identificar oportunidades reais, e como você pode começar seu projeto hoje, com pouco ou nenhum investimento extra.

Porque ingressar nesse mercado

A tecnologia
nunca mais vai acabar

O número de dispositivos (computadores) usados por pessoas aumenta todos os anos. E pessoas buscando o que fazer com esses computadores aumenta também.

Veja só o seu caso, por exemplo: Você tem no mínimo 2 computadores; seu celular e seu notebook ou PC.

E, assim como você, a tendência a existirem mais computadores numa casa, ou empresa, do que pessoas já é mais do que realidade.

E, se tem computador, tem softwares (mais de um por dispositivo, aliás). Afinal, o que você faz com um hardware sem software? Nada, né? Ou seja, se o número de computadores cresce desta forma, imagine o número de softwares…

Alguém está ficando
com sua parte do dinheiro

Para acessar essa página você teve que utilizar no mínimo 2 softwares (o sistema operacional e o navegador), além dos softwares necessários do lado de cá para que você também nos veja.

Em cada um deles tem alguém ganhando dinheiro, mas arrisco dizer que nenhuma dessas pessoas é você. E, então… vai continuar deixando dinheiro na mesa até quando?

Não espere ser o
próximo unicórnio

Agora, se parece que para começar no mercado de software tem que ser naquele nicho que ninguém ainda descobriu, para gerar disrupção, ou ser único no mercado… responde rápido:

O que vende mais no Brasil: arroz ou broto de feijão?

Quero te dizer o seguinte: Em software, mais do mesmo ganha mais dinheiro do que o diferentão.
E eu vou te provar.

Sem mercado,
sem negócio

Pensa comigo: quantos por cento das empresas existentes precisam de um controle financeiro? E quantas precisam registrar e controlar quantas piscadas seus funcionários dão num dia?

Pode ser que para defender o software das piscadas, a gente pense que isso pode interferir na produtividade do funcionário, que de algum jeito através desse software se descubra uma correlação entre piscar e gerar resultados.

Mas, o mais óbvio é que muito mais empresários já estão sensibilizados e convencidos da ideia de que precisam controlar seu financeiro do que com a ideia de que precisam implementar uma rotina de lançamento e controle de quantidade de piscadas dos seus empregados.

Escolha entre,
status e faturamento

Traduzindo o arroz versus broto de feijão para essa situação: controle financeiro ou controle de piscadas? O que é mais fácil para encontrar alguém disposto a pagar para usar todo mês?
Mais do mesmo ou disruptivo?

É legal ter o status de disruptivo, mas é mais legal ter o dinheiro do mais do mesmo – que vem sem reinventar a roda, e que, com algumas coisinhas diferentes, já pegam clientes aquecidos e mais predispostos a comprar.

O mercado de software só vai
saturar quando a tecnologia acabar

(ou seja, nunca)

Sempre tem quem queira comer arroz. Sempre vai ter quem queira um botão num lugar diferente do que é hoje no software dele.

As pessoas e empresas sempre terão as necessidades que já tem e buscarão como satisfazê-las.

E é impossível que, mesmo no Brasil, no meio de 20 milhões de empresas, que não tenha lugar para você.

Um bom produto te dá
trabalho, não dinheiro

Mas, é o seguinte: não é só ter um software.

Você viu o que aconteceu comigo na história do SBS que te contei no vídeo.

Então, você ter um software maravilhoso, água gelada no deserto, perfeito… Mas, sem ter um negócio que te leve a conseguir colocar esse software para gerar dinheiro, não funciona.

Então tem que ter o método certo. E, porque eu já fiz, e sei o que dá errado e o que dá certo, que eu posso te ensinar.

É de negócios tech que você precisa
saber - ou sua empresa vai morrer

Isto porque criar o software é 10% de um negócio de tecnologia. Se você não sabe os outros 90%, pode esquecer.

E é isso que eu te ensino aqui.

Muito prazer!

Eu sou a Rafaela Campos e minha missão é ajudar pessoas à frente de negócios em tecnologia a maximizar sua performance em vendas, gestão e estratégia para gerar mais receita, recorrência e lucro.

Empresária de tecnologia apaixonada por pessoas, evolução e negócios, já faturei mais de 8 dígitos no atual negócio de software (Accellog) e tenho mais de 17 anos de experiência criando negócios de tecnologia na raça e na coragem, tendo inclusive o privilégio de estar à frente de movimentos empresariais de tecnologia.

Encurto o caminho desde a ideia até a escala do negócio, ajudando ótimas pessoas a serem excelentes empreendedores.

Vamos juntos! Abraço

O que você vai encontrar dentro Do Zero ao Saas

O curso mais completo de Saas que você vai ver

Com o Do Zero ao Saas, você:

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E ainda…

Além de muitos outros tópicos que são fundamentais para que sua empresa, além de sobreviver, seja estruturada para te gerar liberdade financeira, previsibilidade de caixa e equity.

Conheça um pouco dos módulos do curso e o que você aprenderá neste treinamento

Aula 01 – Parabéns, o 1º passo para você transformar expertise em equity está aqui
Aula 02 – As 3 práticas para você ter resultados incríveis
Aula 03 – Projetando os 3 dinheiros mais importantes da sua empresa

Aula 01 – As 5 competências essenciais para empreender em software
Aula 02 – Criando o negócio por trás do software
Aula 03 – Os níveis do negócio e as competências necessárias
Aula 04 – Os 10 erros mais comuns na criação de um negócio de software
Aula 05 – O jeito errado e o jeito certo de criar uma empresa de software

Aula 01 – As siglas e termos que todo empreendedor precisa conhecer dentro do mercado de tecnologia
Aula 02 – O que é o mercado de tecnologia e quem é quem neste jogo
Aula 03 – O que é e o que não é Saas?
Aula 04 – Software é…

Aula 01 – Os principais modelos de negócios das empresas de software
Aula 02 – Os 4 principais nichos dentro dos negócios de software B2B
Aula 03 – Como encontrar o problema para transformar no seu software
Aula 04 – A anatomia de um bom problema a ser resolvido: As 7 características
Aula 05 – Os 7 sinais de alerta de um problema ruim a ser resolvido
Aula 06 – O que funciona e o que não funciona ao criar um negócio de software

Aula 01 – Construindo ou terceirizando a construção do software
Aula 02 – Boas práticas antes de contratar uma software house
Aula 03 – Contratando sua equipe interna: Quem você precisa primeiro?

Aula 01 – O que é (e não é) um MVP?
Aula 02 – O cliente ideal para o seu MVP
Aula 03 – Definindo as funcionalidades do seu MVP
Aula 04 – Desenhando o RoadMap do seu Saas

Aula 01 – As 4 principais formas de precificar seu software
Aula 02 – Encontrando seu Melhor Preço Possível
Aula 03 – Mostrando seu valor para o mercado
Aula 04 – Driblando objeções e obtendo o SIM dos seus primeiros clientes

Aula 01 – As 3 perguntas para descobrir se vale a pena ou não ter um sócio?
Aula 02 – Reconhecendo um potencial sócio (o que é e o que não é um bom sócio)
Aula 03 – Percentuais e principais regras de uma boa sociedade

Aula 01 – Métricas de projeto a serem acompanhadas semanalmente
Aula 02 – Principais métricas de sucesso do seu Saas

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Estruture e concentre todos os aspectos da criação do seu negócio Saas em uma só planilha que te ajudará a ser mais estratégico e ter resultados mais rápido.

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Economize tempo e dinheiro com templates prévios para contratação de desenvolvedores front-end, back-end, analistas de testes e outros cargos de tecnologia.

Com base em tudo isso, você tem dois caminhos:

Continuar de forma solitária, aprendendo com você mesmo e "diquinhas" da internet, mas perdendo vários milhare$ com erros desnecessários

ou

Alavancar o início do seu negócio economizando anos na sua jornada como empresário, por uma fração do que você gastaria só no próximo ano aprendendo sozinho

Dúvidas frequentes

Sim, programar é apenas 10% do que é preciso em uma empresa de software, o que eu vou te ensinar aqui são os outros 90%!

Sim, é nesse momento que você precisa ter claro e planejado, qual é o seu modelo de negócio.

Ter um negócio errado com um produto certo, é um dos motivos pelos quais as empresas de tecnologia podem falir.

Caso você precise aprender sobre o desenvolvimento de produtos de software, no momento em que você realizar a compra do produto, você vai poder escolher como módulo adicional o produto Descodificando Saas, que é onde falamos melhor sobre o desenvolvimento do produto.

Assim que o pagamento for confirmado, o conteúdo do vai ser disponibilizado na nossa área de membros exclusiva, os acessos serão liberados através do e-mail que você nos forneceu.

O acesso ficará disponível por 2 anos para você rever quantas vezes você precisar.

As dúvidas serão respondidas em vídeos no stories do close friends do @academiadosaas.

A resposta é não, codificar é apenas 10% do que é preciso em uma empresa de software, o que eu vou te ensinar aqui são os outros 90%!

Com certeza! Claro que em algum momento do seu processo como empresário, uma formação superior vai se fazer necessário, para otimizar seus conhecimentos de gestão empresarial, mas para iniciar, não é necessário ter uma formação superior.

Não, porque a ideia é tornar a operação mais enxuta e produtiva possível e dependendo do modelo do negócio, até mesmo terceirizar toda a parte de programação.

Não, porque o modelo de negócio é diferente.

Fabrica de software sabe vender hora e construir a ideia que o cliente tem.

Saas é vender, operacionalizar serviços.

Com certeza esse curso é para você! Ter um sócio programador pode ou não te ajudar, isto porque, saber programar é apenas 10% do negócio, e o que eu ensino aqui são os outros 90% que você precisa para ter uma empresa de software de sucesso.

O que você precisa, com certeza não é saber programar, até porque hoje existem meios de construção de softwares no code, onde você pode criar softwares e aplicações sem saber escrever uma linha de código sequer. Como cada tipo de mercado tem um “jogo” diferente de negócio, o que falta você aprender está ligado a parte da estratégia e construção do modelo de negócio e mercado onde o seu produto vai atuar.

Ser consultor e ser empresário de negócios de software são duas coisas que apresar de parecerem a mesma coisa, são “dois planetas” diferentes.

Por exemplo, prestar consultoria e falar para empreendedores o que eles precisam fazer no negócio deles sem ter risco nenhum para o seu bolso é uma coisa. Tomar decisões que vão de fato impactar no seu bolso e no sucesso do seu negócio de software é outra.

Isso porque quando aconselhamos alguém sem nos envolvermos com a aplicação direta, não vivemos na pele os desdobramentos daquela ação e as “pequenas” dúvidas que surgem no caminho e que definem totalmente o desfecho da ação.

Nesse curso, serão passados mais de 15 anos de experiência prática e de “senti na pele” para você ter o que precisa na hora que aplicar no seu próprio negócio. Com certeza seu conhecimento teórico anterior vai ajudar, mas agora você está diante de um novo caminho, no qual sua experiência não “elimina matérias”.

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