A nova onda de negócios que vai engolir todos os outros

Assista o vídeo ao lado e aprenda a Matriz de Pontuação de Problemas de Mercado, para identificar oportunidades reais, e como você pode começar seu projeto hoje, com pouco ou nenhum investimento extra.

Porque ingressar nesse mercado

1.

A tecnologia nunca mais vai acabar

O número de dispositivos (computadores) usados por pessoas aumenta todos os anos. E pessoas buscando o que fazer com esses computadores aumenta também.

Veja só o seu caso, por exemplo: Você tem no mínimo 2 computadores; seu celular e seu notebook ou PC.

E, assim como você, a tendência a existirem mais computadores numa casa, ou empresa, do que pessoas já é mais do que realidade.

E, se tem computador, tem softwares (mais de um por dispositivo, aliás). Afinal, o que você faz com um hardware sem software? Nada, né? Ou seja, se o número de computadores cresce desta forma, imagine o número de softwares…

2.

Alguém está ficando com sua parte do dinheiro

Para acessar essa página você teve que utilizar no mínimo 2 softwares (o sistema operacional e o navegador), além dos softwares necessários do lado de cá para que você também nos veja.

Em cada um deles tem alguém ganhando dinheiro, mas arrisco dizer que nenhuma dessas pessoas é você. E, então… vai continuar deixando dinheiro na mesa até quando?

3.

Não espere ser o próximo unicórnio

Agora, se parece que para começar no mercado de software tem que ser naquele nicho que ninguém ainda descobriu, para gerar disrupção, ou ser único no mercado… responde rápido:

O que vende mais no Brasil: arroz ou broto de feijão?

Quero te dizer o seguinte: Em software, mais do mesmo ganha mais dinheiro do que o diferentão. E eu vou te provar.

4.

Sem mercado, sem negócio

Pensa comigo: quantos por cento das empresas existentes precisam de um controle financeiro? E quantas precisam registrar e controlar quantas piscadas seus funcionários dão num dia?

Pode ser que para defender o software das piscadas, a gente pense que isso pode interferir na produtividade do funcionário, que de algum jeito através desse software se descubra uma correlação entre piscar e gerar resultados.

Mas, o mais óbvio é que muito mais empresários já estão sensibilizados e convencidos da ideia de que precisam controlar seu financeiro do que com a ideia de que precisam implementar uma rotina de lançamento e controle de quantidade de piscadas dos seus empregados.

5.

Escolha entre, status e faturamento

Traduzindo o arroz versus broto de feijão para essa situação: controle financeiro ou controle de piscadas? O que é mais fácil para encontrar alguém disposto a pagar para usar todo mês? Mais do mesmo ou disruptivo?

É legal ter o status de disruptivo, mas é mais legal ter o dinheiro do mais do mesmo – que vem sem reinventar a roda, e que, com algumas coisinhas diferentes, já pegam clientes aquecidos e mais predispostos a comprar.

6.

O mercado de software só vai saturar quando a tecnologia acabar

Sempre tem quem queira comer arroz. Sempre vai ter quem queira um botão num lugar diferente do que é hoje no software dele.

As pessoas e empresas sempre terão as necessidades que já tem e buscarão como satisfazê-las.

E é impossível que, mesmo no Brasil, no meio de 20 milhões de empresas, que não tenha lugar para você.

6.

Um bom produto te dá trabalho, não dinheiro

Mas, é o seguinte: não é só ter um software.

Você viu o que aconteceu comigo na história do SBS que te contei no vídeo.

Então, você ter um software maravilhoso, água gelada no deserto, perfeito… Mas, sem ter um negócio que te leve a conseguir colocar esse software para gerar dinheiro, não funciona.

Então tem que ter o método certo. E, porque eu já fiz, e sei o que dá errado e o que dá certo, que eu posso te ensinar.

7.

É de negócios tech que você precisa saber - ou sua empresa vai morrer

Isto porque criar o software é 10% de um negócio de tecnologia. Se você não sabe os outros 90%, pode esquecer.

E é isso que eu te ensino aqui.

Muito prazer!

Eu sou a Rafaela Campos e minha missão é ajudar pessoas à frente de negócios em tecnologia a maximizar sua performance em vendas, gestão e estratégia para gerar mais receita, recorrência e lucro.

Empresária de tecnologia apaixonada por pessoas, evolução e negócios, já faturei mais de 8 dígitos no atual negócio de software (Accellog) e tenho mais de 17 anos de experiência criando negócios de tecnologia na raça e na coragem, tendo inclusive o privilégio de estar à frente de movimentos empresariais de tecnologia.

Encurto o caminho desde a ideia até a escala do negócio, ajudando ótimas pessoas a serem excelentes empreendedores.

Vamos juntos! Abraço

Com o Do Zero ao Saas, você:

E também...

Ainda...

Além de muitos outros tópicos que são fundamentais para que sua empresa, além de sobreviver, seja estruturada para te gerar liberdade financeira, previsibilidade de caixa e equity.

Aula 01 – Parabéns, o 1º passo para você transformar expertise em equity está aqui

Aula 02 – As 3 práticas para você ter resultados incríveis

Aula 03 – Projetando os 3 dinheiros mais importantes da sua empresa

Aula 01 – As 5 competências essenciais para empreender em software

Aula 02 – Criando o negócio por trás do software

Aula 03 – Os níveis do negócio e as competências necessárias

Aula 04 – Os 10 erros mais comuns na criação de um negócio de software

Aula 05 – O jeito errado e o jeito certo de criar uma empresa de software

Aula 01 – As siglas e termos que todo empreendedor precisa conhecer dentro do mercado de tecnologia

Aula 02 – O que é o mercado de tecnologia e quem é quem neste jogo

Aula 03 – O que é e o que não é Saas?

Aula 04 – Software é…

Aula 01 – Os principais modelos de negócios das empresas de software

Aula 02 – Os 4 principais nichos dentro dos negócios de software B2B

Aula 03 – Como encontrar o problema para transformar no seu software

Aula 04 – A anatomia de um bom problema a ser resolvido: As 7 características

Aula 05 – Os 7 sinais de alerta de um problema ruim a ser resolvido

Aula 06 – O que funciona e o que não funciona ao criar um negócio de software

Aula 01 – Construindo ou terceirizando a construção do software

Aula 02 – Boas práticas antes de contratar uma software house

Aula 03 – Contratando sua equipe interna: Quem você precisa primeiro?

Aula 01 – O que é (e não é) um MVP?

Aula 02 – O cliente ideal para o seu MVP

Aula 03 – Definindo as funcionalidades do seu MVP

Aula 04 – Desenhando o RoadMap do seu Saas

Aula 01 – As 4 principais formas de precificar seu software

Aula 02 – Encontrando seu Melhor Preço Possível

Aula 03 – Mostrando seu valor para o mercado

Aula 04 – Driblando objeções e obtendo o SIM dos seus primeiros clientes

Aula 01 – As 3 perguntas para descobrir se vale a pena ou não ter um sócio?

Aula 02 – Reconhecendo um potencial sócio (o que é e o que não é um bom sócio)

Aula 03 – Percentuais e principais regras de uma boa sociedade

Aula 01 – Métricas de projeto a serem acompanhadas semanalmente

Aula 02 – Principais métricas de sucesso do seu Saas

Do Zero ao Saas NÃO É

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