Ele queria desacelerar vendas para não comprometer a entrega. Mas, ao invés disso, dobrou seu crescimento em 1 ano e aumentou a qualidade interna do seu negócio SaaS.
Com uma carreira construída dentro do mundo da tecnologia, Cleiton Piovezan sempre foi dedicado e persistente. Movido por um desejo de criar soluções que realmente impactassem positivamente a vida das pessoas.
Casado com a Daiane e hoje pai de dois filhos, o Matheus e o Davi, o Cleiton sempre quis algo mais do que uma carreira comum; ele desejava fazer algo que levasse sua marca e seu propósito para o dia-a-dia dos seus clientes.
Em 2013, na casa dos 30 anos, após trabalhar em diversas empresas e observar tanto acertos quanto erros, ele decidiu que era hora de mudar e de fazer algo que entregasse experiências únicas aos seus clientes e, finalmente, ter sua própria empresa.
Com o nascimento do primeiro filho, a aproximação da realidade das escolas, o fez entrar no mercado educacional ao perceber que as escolas careciam de uma gestão eficaz, ao notar que a administração escolar sofria de desassistência. E essa foi uma oportunidade que o Cleiton não podia ignorar.
Inspirado pela ascensão dos aplicativos no Brasil, Cleiton começou a idealizar um sistema que pudesse melhorar a segurança e a gestão nas escolas. Ele queria algo que garantisse que as crianças estivessem seguras, bem alimentadas e felizes.
A primeira versão do sistema, chamada de Filiole e Filhos, nasceu de um protótipo feito em casa, em HTML, e finalizado com mais de 1 ano de atraso pela Fábrica de Software contratada. Além disso, o sucesso não foi imediato, com problemas desde novos atrasos no desenvolvimento até a dificuldade no convencimento das escolas a adotarem sua solução.
O know-how técnico não era problema, mas a evolução de um negócio, as ações comerciais, eram novas para o Cleiton. Ele se viu preso em um ciclo de dúvidas, questionando se realmente estava no caminho certo. A falta de experiência na área comercial pesava, e ele sentia que precisava de algo mais para alavancar seu negócio.
Os anos entre 2013 e 2017 foram intensos. Agora como pai de família e CEO de um sonho que tinha potencial, mas estava muito mais pesado do que ele esperava que fosse, seu empenho era cada dia maior, mas o Cleiton sabia que ele não poderia continuar seguindo sempre daquela forma e que ele precisava transformar aquele negócio, e seu papel dentro dele, em algo diferente e que possibilitasse a ele próprio ter uma vida melhor, assim como queria para os seus clientes.
Foram feitas repaginações, seu sistema mudou de nome para Didatiko, correções tanto em processos quanto no produto foram feitas, porém, apesar de sua determinação, era muito difícil encontrar o equilíbrio entre suas responsabilidades pessoais e profissionais. Garantir a segurança financeira de sua família, mas também criar um legado através de sua empresa não estava sendo fácil e a incerteza do mercado não ajudava.
Sendo uma pessoa altamente comprometida com a qualidade e com a entrega excelente para seus clientes, no início do ano de 2022, tentando pensar na melhor solução para os desafios do seu negócio e sobrecarga pessoal, Cleiton chegou a cogitar diminuir o esforço de vendas para não gerar gargalos internos maiores.
E foi nesse momento que ele percebeu que definitivamente precisava de um guia, alguém que pudesse oferecer a direção certa para transformar seu sonho em realidade.
Seu primeiro contato com a Academia do SaaS foi nesse ponto crítico, onde o que o Cleiton precisava era da segurança de que ele teria apoio, acompanhamento e direção correta para não ter que travar o seu negócio SaaS em nome da qualidade. Mas, que conseguiria avançar e ter processos internos sólidos que suportassem esse avanço sem pesar ainda mais nas suas costas, já sobrecarregadas.
Desde o início, nos primeiros encontros com sua mentora, Rafaela Campos, ficou claro que essa não era uma mentoria qualquer. Diferente das experiências anteriores que ele havia tido, a Rafaela trouxe uma abordagem prática, focada em resultados tangíveis e personalizada para as necessidades específicas de Cleiton. E, por isso, a conexão foi imediata.
Cleiton sentiu que, finalmente, havia encontrado alguém que entendia sua visão e que tinha tanto o know-how quanto a disposição de ajudá-lo a alcançá-la.
O processo de mentoria começou reestruturando os processos internos da Didatiko. Com orientação e acompanhamento, ele implementou novas metodologias de venda, focando em um atendimento mais eficaz e em estratégias que realmente funcionavam. A equipe de Cleiton recebeu treinamentos contínuos, alinhando-se aos novos objetivos da empresa. Pela primeira vez, Cleiton mudou seu foco do operacional para o estratégico, permitindo-lhe ter uma visão mais clara de médio e longo prazo.
A transformação foi rápida e marcante. No primeiro ano de mentoria, a Didatiko experimentou um crescimento impressionante, dobrando suas receitas anteriores. A empresa expandiu sua atuação, conquistando quase 500 escolas em todo o Brasil. Cleiton não só atingiu seus objetivos, mas superou suas próprias expectativas. A mentoria de Rafaela Campos não só otimizou os processos internos, mas também capacitou Cleiton e sua equipe a alcançar novos patamares de sucesso.
Hoje, em 2025, Cleiton, que continua sendo mentorado e direcionado pela Academia do SaaS, porque, mesmo tendo vivido desilusões com mentorias e treinamentos que deixaram a desejar anteriormente, seu passo de confiança com o programa da mentora Rafaela Campos abriu novos níveis de crescimento para seu negócio SaaS e também de liberdade e autonomia em sua vida pessoal e como CEO da Didatiko.
“Seja uma empresa nova, uma empresa que já está há tempos no mercado, ela precisa realmente desse trabalho de mentoria para revisitar os seus processos, revisitar as suas formas de atuação, e receber as melhores orientações e práticas do mercado.” – Cleiton Piovezan
E a oportunidade de ter resultados como os do Cleiton, está disponível para você também aqui, nesta página.
Aviso Legal:
“Nenhuma informação contida neste produto deve ser interpretada como uma afirmação da obtenção de resultados. Qualquer referência ao desempenho passado ou potencial de uma estratégia abordada no conteúdo não é, e não deve ser interpretada como uma recomendação ou como garantia de qualquer resultado específico.”
Todos os direitos reservados a Academia do Saas © 2022-2024 • Selfmakers Negócios Digitais LTDA 37.248.046/0001-34 • Av. Paulista, 807, conj 2315, Bela Vista, São Paulo, SP • CEP 01311-915